sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Premier League 2009/10


Arsenal

Lutar pelo título não será uma das tarefas mais fáceis para o Arsenal nessa temporada. Os Gunners não fizeram nenhuma contratação de impacto, pra piorar dois jogadores da equipe titular acabaram saindo. Toure e Adebayor foram negociados com o promissor time do Manchester City.

O treinador Arsene Wenger terá muito trabalho pela frente. Com a saída de Adebayor o time perdeu a referência no ataque e no elenco não há um jogador com qualidade para substituí-lo. Bendtner que seria esse atleta, até hoje não emplacou. Outro problema são as contusões de Rosicky que pouco atuou na temporada passada. Se ele conseguir dar continuidade os Gunners melhoram a sua situação.

Mais do que nunca os jovens terão que aparecer nessa temporada 2009/10. Jack Wilshere, guardem esse nome. O garoto de apenas 17 anos fez uma bela pré-temporada e promete bom futebol no Campeonato Inglês.

Chegou: Thomas Vermaelen (Ajax-HOL)

Saíram: Amaury Bischoff (liberado), Emmanuel Adebayor (Manchester City) e Kolo Toure (Manchester City)

Destaques: Andrei Arshavin, Cesc Fábregas, Robin Van Persie e Theo Walcott.

Palpite: Briga pela Liga dos Campeões

Aston Villa

Na temporada passada o Aston Villa agradou seus torcedores com um bom futebol e a sexta colocação ao final da Premier League. Claro que ficou um gostinho de quero mais, já que o Villa passou perto de conquistar uma vaga para a Liga dos Campeões.

Esse é o grande objetivo do clube pra esse Campeonato Inglês. Porém, o time perdeu uma peça importante, já que o volante Barry se transferiu para o Manchester City. Para o seu lugar veio Downing, adquirido junto ao Middlesbrough.

Por outro lado o Aston Villa conseguiu segurar sua dupla de ataque. Os jovens Ashley Young, de 24 anos, e Agbonlahor de 22 fizeram uma boa parceria que não foi desfeita pra esse campeonato. Se os dois continuarem jogando com a mesma desenvoltura o Villa entra forte na busca pela vaga na Liga dos Campeões.

Chegaram:
Stewart Downing (Middlesbrough-ING), Fabian Delph (Leeds United-ING), Andy Marshall (Coventry City-ING) e Habib Beye (Newcastle-ING)

Saíram: Gareth Barry (Manchester City-ING), Stuart Taylor (Manchester City-ING), Zat Knight (Bolton Wanderes-ING)

Destaques:
Ashley Young, Gabriel Agbonlahor e James Milner.

Palpite: Briga pela Liga Europa

Birmingham

Permanecer na Premier League. Essa será a tarefa do técnico Alex McLeish no comando do Birmingham nessa temporada. O clube nos últimos quatro anos caiu duas vezes para a segunda divisão (temporadas 2006/07 e 2008/09) e já é chamado de ioiô pelos rivais. Conseguiu voltar à elite do futebol inglês após ser vice campeão da Segundona.

A diretoria do Birmingham trabalhou na janela de transferências e trouxe oito reforços para fazer uma campanha digna. Entre essas novas caras está o jovem James O’Shea, de 20 anos, promessa do futebol irlandês. O’Shea marcou 10 gols no Campeonato Irlandês atuando pelo Galway United e também joga na seleção sub-20 de seu país. Outros bons reforços foram o goleiro Joe Hart e os meias Lee Bowyer e Barry Ferguson.

Chegaram: Christian Benitez (Santos Laguna-MEX), Scott Dann (Coventry City-ING), Joe Hart (Manchester City-ING), Giovanny Espinoza (Barcelona-EQU), Roger Johnson (Cardiff City-ING), Lee Bowyer (West Ham-ING), Barry Ferguson (Glasgow Rangers-ESC) e James O'Shea (Galway United-IRL)

Saíram: Mehdi Nafti (Aris-GRE), Stephen Kelly (Fulham-ING), Robin Shroot (Burton Albion-ING) e Radhi Jaidi (liberado)

Destaques: James McFadden, Marcus Bent e Joe Hart.

Palpite: Briga pra não ser rebaixado

Blackburn Rovers


O Blackburn entra na temporada 2009/10 aliviado de estar disputando mais uma vez a Premier League. A equipe fez uma péssima campanha, ficando apenas na 15ª posição na tabela de classificação.

O clube procurou reformular o elenco, mas não contava com a saída do paraguaio Santa Cruz que foi para o Manchester City. Chegaram seis atletas, mas nenhum do nível do jogador sul-americano.

Vai ser duro o trabalho do treinador Sam Allardyce que terá que contar demais com os africanos Diouf e McCarthy, além do meia norueguês Pedersen.

Chegaram: Elrio van Heerden (Club Brugge-BEL), Gael Givet (Olimpique de Marselha-FRA), Lars Jacobsen (Everton-ING), Steven N'Zonzi (Amiens-FRA), Franco Di Santo (Chelsea-ING) e Nikola Kalinic (Hajduk Split-CRO)

Saíram:
Roque Santa Cruz (Manchester City-ING), Matt Derbyshire (Olympiakos-GRE) Aaron Mokoena (Portsmouth-ING) e Josh O'Keefe (Walsall-ING)

Destaques: El-Hadji Diouf, Benedict McCarthy e Morten Gamst Pedersen.

Palpite: Briga pra não ser rebaixado

Bolton Wanderes

O Bolton fez uma campanha discreta na temporada passada e ficou apenas na 13ª colocação na Premier League. Para essa temporada o clube não investiu muito, até por conta da crise que afeta o mundo todo. Trouxe quatro reforços, mas nenhum que custasse muito caro.

A equipe do técnico Gary Megson não segue aquela frase que um bom time começa por um grande goleiro. O time é fraco, apesar de ter um arqueiro muito bom que é o finlandês Jussi Jaaskelainen.

Chegaram: Sean Davis (Portsmouth-ING), Paul Robinson (West Bromwich-ING), Zat Knight (Aston Villa-ING) e Sam Ricketts (Hull City-ING)

Saiu: Blerim Dzemaili (Torino-ITA)

Destaques: Johan Elmander, Ricardo Gardner e Jussi Jaaskelainen.

Palpite: Briga para não ser rebaixado

Burnley

Após 33 anos o Burnley retorna a Premier League. O clube que já foi campeão por duas vezes, nos anos de 1921 e 1960, conseguiu subir passando nos play-offs de acesso por Reading e Sheffield United.

A temporada passada foi muito positiva para os Clarets que chegaram as semifinais da Copa da Liga Inglesa, quando foram eliminados pelo Tottenham. E também chegou as oitavas de final da Copa da Inglaterra caindo para o forte Arsenal.

A meta do técnico Owen Coyle, que renovou seu contrato até 2013, é manter o time na primeira divisão. Para isso o clube trouxe seis jogadores novos para manter um elenco que dê mais tranqüilidade para Coyle armar sua equipe.

Chegaram: Steven Fletcher (Hibernian-ESC), David Edgar (Newcastle-ING), Tyrone Mears (Derby County-ING), Richard Eckersley (Manchester United-ING), Brian Easton (Hamilton Academical-ESC) e Fernando Guerrero (Independiente del Valle-EQU)

Saiu: Chris Mahon (Tranmere Rovers-ING)

Destaques: Chris Eagles e Tyrone Mears.

Palpite: Briga no meio da tabela

Chelsea

O Chelsea, sem dúvidas, entra como grande favorito ao título da temporada 2009/10 da Premier League. Os Blues mantiveram a base que foi terceiro colocado do Campeonato Inglês anterior.

A única mudança significativa foi no banco de reservas. O Chelsea não quis ficar com Guus Hiddink, pois o treinador também é o comandante da seleção russa. Para o seu lugar foi contratado o italiano Carlo Ancelotti, que assinou por três temporadas. Ancelotti estava há oito anos como treinador do Milan.

Os adversários mais fortes do Chelsea na corrida pelo título são três: Liverpool, Manchester United e Manchester City.

Chegaram: Daniel Sturridge (Manchester City-ING), Ross Turnbull (Middlesbrough-ING) e Yuri Zhirkov (CSKA Moscou-RUS)

Saíram: Ben Sahar (Espanyol-ESP), Lee Sawyer (Southend United-ING), Slobodan Rajkovic (Twente-HOL), Sergio Tejera (Mallorca-ESP), Mineiro (Schalke 04-ALE), Franco Di Santo (Blackburn-ING), Scott Sinclair (Wigan-ING) e Michael Mancienne (Wolverhampton-ING)

Destaques: Petr Cech, John Terry, Michael Essien, Frank Lampard e Didier Drogba.

Palpite: Briga pelo título

Everton

Nas duas últimas temporadas o Everton ficou na quinta colocação. Porém neste ano os Toffees querem mais e a meta é chegar na Liga dos Campeões. Não será nada fácil, já que Chelsea, Liverpool e Manchester United continuam fortes e praticamente tem vagas garantidas. Arsenal e Manchester City também devem lutar para disputar o maior campeonato de clubes do mundo.

O Everton não será muito diferente do que terminou a temporada passada. Os principais jogadores ficaram para o alívio do treinador David Moyes.

Chegaram: Shkodran Mustafi (Hamburgo-ALE), Anton Peterlin (Ventura County Fusion-EUA) e Jô (Manchester City-ING)

Saíram: Lars Jacobsen (Blackburn-ING), Nuno Valente (liberado) e Andy van der Meyde (liberado)

Destaques: Mikel Arteta, Tim Cahill e Steven Pienaar.

Palpite: Briga pela Liga Europa

Fulham

Desde 2001 disputando a Premier League o Fulham conseguiu seu melhor resultado na temporada passada, quando foi sétimo colocado e conseguiu vaga para a Liga Europa. O segredo deste sucesso foi a excelente campanha dentro do estádio Craven Cottage. Em 19 partidas o Fulham venceu 11, empatou três e perdeu cinco.

Para essa temporada os Cottagers querem ao menos ficar entre os dez primeiros colocados que já estará de bom tamanho para a equipe de Londres. O clube manteve a base e ainda trouxe dois reforços: Stephen Kelly e Bjorn Helge Riise.

O primeiro foi muito bem defendendo as cores do Birmingham na segunda divisão, já Bjorn Riise, é uma das revelações do futebol norueguês e já vem sendo convocado pela seleção de seu país. Ele é irmão de John Arne Riise, que defendeu o Liverpool e atualmente está na Roma.

Chegaram: Stephen Kelly (Birmingham-ING) e Bjorn Helge Riise (Lillestrom-NOR)

Saíram: Moritz Voltz (liberado) e Collins John (liberado)

Destaques: Clint Dempsey, Brede Hangeland e Bobby Zamora.

Palpite: Briga no meio da tabela

Hull City

O Hull City disputou pela primeira vez a Premier League na temporada passada. O time fez um belo primeiro turno e chegou a figurar entre os quatro primeiros colocados em algumas rodadas.

Porém na segunda parte do campeonato os Tigers perderam o gás e quase caíram para a segunda divisão. Isso só não ocorreu por uma combinação de resultados, pois se dependesse do Hull, que perdeu na última rodada, em casa para o Manchester United, a equipe estaria na segundona.

A expectativa do técnico Phil Brown é manter o nível de atuações do primeiro turno do campeonato passado. As esperanças do Hull City estão nos pés do brasileiro Giovanni, e também na dupla de ataque formada pelo norte americano Jozy Altidore e pelo francês Daniel Cousin.

Chegaram: Steven Mouyokolo (Boulogne-FRA), Seyi Olofinjana (Stoke City-ING), Jozy Altidore (Villarreal-ESP), Kamel Ghilas (Celta-ESP) e Stephen Hunt (Reading-ING)

Saíram: Dean Windass (liberado), Ryan France (liberado), Michael Bridges (liberado), John Welsh (liberado) e Sam Ricketts (Bolton Wanderers-ING)

Destaques: Daniel Cousin, Geovanni e Jozy Altidore.

Palpite: Briga no meio da tabela

Liverpool

Liverpool e Manchester United são os maiores ganhadores do Campeonato Inglês com 18 títulos cada um. Porém os Reds não sabem o que é levantar uma taça da Premier League à 20 anos e quer quebrar esse jejum na temporada 2009/10.

Da equipe que terminou o último campeonato nacional na segunda colocação apenas uma baixa. O meio campista Xabi Alonso transferiu-se para o Real Madrid e para o seu lugar foi contratado o italiano Alberto Aquilani.

O lateral direito Alvaro Arbeloa também foi para o Real, porém o espanhol não faz muita diferença no elenco, já que não conseguiu se firmar na posição no time titular. Arbeloa e Dossena jogaram várias partidas, mas ambos não agradaram o treinador Rafa Benitez. Então a diretoria dos Reds agiu e trouxe para a posição Glen Johnson, que estava no Portsmouth e titular da seleção inglesa.

As estrelas Steven Gerrard e Fernando Torres continuam na equipe apesar das especulações de que ambos poderiam sair de Anfield. Com isso o Liverpool se torna um forte candidato ao título dessa temporada.

Chegaram: Glen Johnson (Portsmouth-ING), Chris Mavinga (PSG-FRA) e Alberto Aquilani (Roma-ITA)

Saíram: Paul Anderson (Nottingham Forest-ING), Alvaro Arbeloa (Real Madrid-ESP) e Xabi Alonso (Real Madrid-ESP)

Destaques: Fernando Torres, Steven Gerrard, Javier Mascherano e Jamie Carragher.

Palpite: Briga pela título

Manchester City

O Manchester City investiu forte na temporada passada trazendo vários reforços, mas o time não correspondeu e acabou na modesta 10ª posição na Premier League. Os Sky Blues venceram por duas vezes o Campeonato Inglês e para tentar o terceiro título de sua história o clube resolveu reformular o elenco.

Nada mais, nada menos, do que treze atletas deixaram o clube. Entre eles o brasileiro Elano que foi para a Turquia defender o Galatasaray. O meia não fez uma boa temporada com a camisa do Manchester City.

Em compensação o técnico Mark Hughes ganhou seis caras novas. O bom volante Gareth Barry, preterido pelo Liverpool, foi o primeiro a chegar. Barry deve ser o titular absoluto na proteção da zaga. Na defesa o City trouxe Kolo Toure, adquirido junto ao Arsenal. Dos Gunners veio também o centroavante Emmanuel Adebayor, que terá ao seu lado o argentino Carlos Tevez que não acertou sua permanência no rival Manchester United.

Para compor o bom elenco vieram mais dois atletas: o atacante Roque Santa Cruz e o goleiro Stuart Taylor. Com todos esses reforços o Manchester City é candidato ao título dessa temporada.

Chegaram: Gareth Barry (Aston Villa-ING), Roque Santa Cruz (Blackburn-ING), Stuart Taylor (Aston Villa-ING), Carlos Tevez (Manchester United-ING), Emmanuel Adebayor (Arsenal-ING) e Kolo Toure (Arsenal-ING)

Saíram: Joe Hart (Birmingham-ING), Gelson Fernandes (Saint Etienne-FRA), Jô (Everton-ING), Daniel Sturridge (Chelsea-ING), Danny Mills (liberado), Dietmar Hamann (liberado), Michael Ball (liberado), Darius Vassell (Ankaraguçu-TUR), Felipe Caicedo (Sporting-POR), Ched Evans (Sheffield United-ING), Shaleum Logan (Tranmere Rovers-ING), Elano (Galatasaray-TUR) e Valeri Bojinov (Parma-ITA)

Destaques: Robinho, Carlos Tevez, Emmanuel Adebayor, Gareth Barry e Shaun Wright-Phillips.

Palpite: Briga pelo título

Manchester United

Nos últimos 17 anos o Manchester United ganhou 11 títulos da Premier League. Atual tri campeão inglês os Red Devils tiveram duas importantes baixas para a atual temporada. O craque português Cristiano Ronaldo foi para o Real Madrid por 94 milhões de euros. Outra baixa foi a saída de Carlos Tevez, que não quis continuar por não ser titular e acertou sua ida para o Manchester City.

Todos pensaram que o time do técnico Sir Alex Ferguson contrataria jogadores à altura dos que saíram, mas não foi o que aconteceu. O Manchester trouxe quatro reforços, entre eles Michael Owen que não fez uma boa temporada com o Newcastle, equipe que acabou rebaixada para a segunda divisão.

Mesmo assim os Red Devils continuam fortes e não podem ser deixados de lado nas listas de favoritos ao título da Premier League.
Chegaram: Antonio Valencia (Wigan-ING), Michael Owen (Newcastle-ING), Gabriel Obertan (Bordeaux-FRA) e Mame Biram Diouf (Molde-NOR)

Saíram: Carlos Tevez (Manchester City-ING), Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Rodrigo Possebon (Braga-POR), Lee Martin (Ipswich Town-ING), Fraizer Campbell (Sunderland-ING), Richard Eckersley (Burnley-ING) e Manucho (Valladolid-ESP)

Destaques: Edwin van der Sar, Rio Ferdinand, Michael Owen e Wayne Rooney.

Palpite: Briga pelo título

Portsmouth

O Portsmouth quer apagar a má impressão deixada na temporada passada quando o time terminou na 14ª colocação do Campeonato Inglês. O elenco foi enxugado, já que onze jogadores saíram e apenas quatro foram contratados.

O treinador Paul Hart terá muito trabalho para acertar o time, já que a diretoria não teve dinheiro para fortalecer o grupo, que ficou bem enfraquecido. O ponto forte dos Pompeys está em seu meio campo que tem dois volantes de muita marcação (Angelos Basinas e Papa Bouba Diop) e o bom meia Niko Kranjcar. Mesmo assim é muito pouco para um campeonato tão difícil como é a Premier League.

Chegaram: Aaron Mokoena (Blackburn-ING), Steve Finnan (Espanyol-ESP), Frederic Piquionne (Lyon-FRA) e Anthony Vanden Borre (Genoa-ITA)

Saíram: Djimi Traore (Monaco-FRA), Glen Johnson (Liverpool-ING), Andre Blackman (Bristol-ING), Sean Davis (Bolton-ING), Noe Pamarot (liberado), Lauren (liberado), Glen Little (liberado), Jerome Thomas (liberado), Andrea Mbuyi-Mutombo (Standard Liege-BEL), Peter Crouch (Tottenham-ING) e Arnold Mvuemba (liberado).

Destaques: Sol Campbell, Niko Kranjcar e Papa Bouba Diop.

Palpite: Briga pra não ser rebaixado

Stoke City

Na temporada passada o Stoke City foi além das expectativas e terminou num honroso 12º lugar na difícil Premier League. Os Potters não disputavam a elite do futebol inglês há 13 anos, até por isso o resultado final foi bem satisfatório.

A meta para essa temporada é manter-se mais uma vez na primeira divisão e quem sabe ficar entre os dez primeiros colocados. Mas a missão do técnico Tony Pulis vai ser complicada, já que o clube contratou apenas um reforço: o meia Dean Whitehead.

O time não é muito forte, mas sua força é no conjunto que vem atuando desde os tempos da segunda divisão. Sem dúvida nenhuma o grande destaque do time é o atacante jamaicano Ricardo Fuller que anotou 11 gols no último Campeonato Inglês.

Chegou: Dean Whitehead (Sunderland-ING)

Saiu: Seyi Olofinjana (Hull City-ING)

Destaques: Ricardo Fuller e Danny Higginbotham.

Palpite: Briga pra não ser rebaixado

Sunderland

Seis vezes campeão inglês. Esse é o Sunderland que não fica entre os quatro primeiros colocados desde a temporada 1954/1955, para piorar nos últimos anos o clube tem sempre brigado para não ser rebaixado.

Os Black Cats reformularam o elenco, até pelo fato da fraca campanha na última Premier League, quando o time ficou na 16ª posição na tabela. Dez jogadores deixaram o clube e apenas quatro foram contratados. Um deles é o atacante Darren Bent esperança de gols do Sunderland para essa temporada.



Chegaram: Fraizer Campbell (Manchester United-ING), Paulo Da Silva (Toluca-MEX), Lorik Cana (Olimpique de Marselha-FRA), Darren Bent (Tottenham-ING) e Lee Cattermole (Wigan-ING)

Saíram: Greg Halford (Wolverhampton-ING), Michael Chopra (Cardiff-ING), Peter Hartley (Hartlepool United-ING), Darren Ward (liberado), Dwight Yorke (liberado), David Connolly (liberado), Nick Colgan (liberado), Arnau Riera (liberado), Dean Whitehead (Stoke City-ING) e Jack Colback (Ipswich Town-ING)

Destaques: Darren Bent, Steed Malbranque e Andy Reid.

Palpite: Briga no meio da tabela

Tottenham

Um elenco repleto de bons jogadores, mas que não conseguem um bom resultado. Esse é o Tottenham que nas duas últimas temporadas decepcionou ficando em 8º (2008/09) e 11º (2007/08).

O clube quer voltar a lutar por uma vaga na Liga dos Campeões e os jogadores asseguraram que isso acontecerá nessa temporada. O técnico Harry Redknaap ganhou um bom reforço nessa janela de transferência. O grandalhão Peter Crouch chegou prometendo gols, mas primeiro terá que ganhar a vaga de titular. Os Spurs tem bons atacantes como: Roman Pavlyuchenko, Robbie Keane, Jermain Defoe e Aaron Lennon.

Resta agora saber se o Tottenham engrena ou continua apenas como figurante no melhor campeonato nacional do planeta.

Chegaram: Kyle Naughton (Sheffield United-ING), Kyle Walker (Sheffield United-ING), Peter Crouch (Portsmouth-ING) e Sebastien Bassong (Newcastle-ING)

Saíram: Ricardo Rocha (liberado), Danny Hutchins (Yeovil Town-ING), Didier Zokora (Sevilla-ESP), Darren Bent (Sunderland-ING) e Kyle Walker (Sheffield United-ING)

Destaques: Aaron Lennon, Peter Crouch, Luka Modric e Jermaine Jenas.

Palpite: Briga pela Liga Europa

West Ham

O West Ham na temporada 2006/07 quase caiu para a segunda divisão do Campeonato Inglês, mas com uma vitória, na última rodada, contra o Manchester United fez com que os Hammers terminassem na 15ª colocação. De lá pra cá o clube tem melhorado na classificação final. Em 2007/08 acabou em 10º e na temporada passada o time ficou em 9º na tabela.

Agora o West Ham pretende continuar seu crescimento e para isso manteve seus melhores jogadores, apesar de várias propostas terem aparecido. O técnico italiano Gianfranco Zola pode ficar tranqüilo, pois o goleiro Robert Green, os meias Kieron Courtney Dyer e Mark Noble e o atacante Carlton Cole continuam no grupo.

Chegaram: Luis Jimenez (Internazionale-ITA) Jack Lampe (Harlow Town-ING) e Fabio Daprela (Grasshoppers-SUI)

Saíram: Diego Tristan (liberado), Lee Bowyer (Birmingham-ING), Kyel Reid (liberado), Walter Lopez (liberado), Tony Stokes (liberado), Jimmy Walker (liberado), Lucas Neill (passe livre) e Freddie Sears (Crystal Palace-ING)

Destaques: Kieron Courtney Dyer, Mark Noble, Luis Jimenez e Carlton Cole.

Palpite: Briga no meio da tabela

Wigan

O Wigan desde que subiu para a primeira divisão da Premier League, na temporada 2005/06, não caiu mais. Essa é a meta para esse próximo Campeonato Inglês, se manter entre os 20 melhores times do país que inventou o futebol.

Os Latics perderam seu melhor jogador para essa temporada. O meia Antonio Valencia foi para o poderoso Manchester United. Mesmo assim o time manteve a base e trouxe alguns reforços para compor o elenco.

A equipe não é muito forte e não tem como encarar os grandes, mas pode sim fazer uma campanha para ficar no meio da tabela.

Chegaram: Jordi Gomez (Espanyol-ESP), Hendry Thomas (Deportivo Olimpia-HON), Jason Scotland (Swansea City-GAL), Scott Sinclair (Chelsea-ING), Momo Diame (Rayo Vallecano-ESP) e Antonio Amaya (Rayo Vallecano-ESP)

Saíram: Antonio Valencia (Manchester United-ING) e Lee Cattermole (Sunderland-ING)

Destaques: Marlon King e Jason Koumas.

Palpite: Briga no meio da tabela

Wolverhampton

Os lobos estão de volta. O Wolverhampton na temporada 2003/04 ficou na última colocação do Campeonato Inglês e foi rebaixado. Com o título da Football League Championship (segunda divisão) o clube consegue o tão sonhado retorno.

Para se ter uma idéia não se trata de um clube pequeno. Os Wolves já conquistaram três campeonatos ingleses (1953/54, 1957/58 e 1958/59), quatro títulos da FA Cup (1892/93, 1907/08, 1948/49 e 1959/60) e duas Copas da Liga Inglesa(1973/74 e 1979/80), além de um vice campeonato da Copa da UEFA (1971/72).

O grande destaque do time é o atacante Sylvan Ebanks-Blake artilheiro da segunda divisão com 25 gols. Ele foi o maio responsável pela volta do clube à elite do futebol inglês.

Chegaram: Nenad Milijas (Estrela Vermelha-SER), Marcus Hahnemann (Reading-ING), Kevin Doyle (Reading-ING), Andrew Surman (Southampton-ING), Ronald Zubar (Olimpique de Marselha-FRA), Greg Halford (Sunderland-ING) e Michael Mancienne (Chelsea-ING)

Saiu: Ninguém

Destaques: Sylvan Ebanks-Blake e Kevin Doyle.

Palpite: Briga pra não ser rebaixado

Nenhum comentário:

Postar um comentário