quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Liga dos Campeões (play-offs)

Arsenal 3:1 Celtic


O Arsenal não encontrou trabalho para avançar a fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa. A equipe comandada pelo francês Arsene Wenger venceu por 3 a 1, no Emirates Stadium.


O atacante Eduardo da Silva abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti. Aliás, penalidade que não aconteceu, mas o árbitro Manuel Enrique Mejuto Gonzalez acabou caindo na malandragem do atacante brasileiro, que se jogou.


Os Gunners diminuíram o ritmo e só aumentaram a contagem na segunda etapa. Eboue e Arshavin anotaram os outros dois gols do time inglês. Donati descontou para os escoceses marcando um belo tento de sem pulo.


A classificação do Arsenal foi muito merecida, já que o clube inglês é infinitamente superior ao Celtic.


Fiorentina 1:1 Sporting


Numa partida bastante tensa a Fiorentina conseguiu o empate e carimbou sua vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O time de Florença poderia empatar sem gols ou por 1 a 1, já que no primeiro jogo, em Portugal, ocorreu o empate por 2 a 2.


O duelo foi bem equilibrado. Mas aos 35 minutos, João Moutinho acertou um belo chute em cobrança de falta e abriu o placar para o Sporting. Esse resultado levava os portugueses à próxima fase.


Porém, aos 9 minutos da etapa final Jovetic empatou a partida. O Sporting foi pra cima e a cada ataque deixava os torcedores italianos muito apreensivos. Quando o árbitro inglês Howard Webb apitou o final do jogo o que se viu foi muita festa dos jogadores e torcida da Fiorentina.


Acho o time da Fiorentina fraco e não deve passar da primeira fase. Os italianos terão que contar com muita sorte para pegar um grupo mais tranqüilo. Assim podem sonhar com uma segunda vaga suada. Mas se cair numa chave com dois clubes estruturados nem se rezar muito passa de fase.


Outros Resultados


*APOEL Nicosia (CHI) 3:1 Copenhagen (DIN)


*Olympiakos (GRE) 1:0 Sheriff Tiraspol (MOL)


*Stuttgart (ALE) 0:0 Timisoara (ROM)


* Equipe classificada para a fase de grupos da Liga dos Campeões.


Fotos: Uefa

Nenhum comentário:

Postar um comentário