sábado, 8 de agosto de 2009

Brasileirão (jogos de sábado)

Botafogo 0:1 Atlético-PR


O Botafogo acumulou sua segunda derrota consecutiva, já que havia perdido pro São Paulo na rodada passada. Um absurdo foi o André Lima querer bater o pênalti quando o duelo estava empatado, já que o time conta com Lúcio Flávio, que sempre bate bem. Sem dúvida, isso comprometeu no resultado final, pois se os cariocas abrissem o placar o Furacão iria ter que mudar seu esquema tático, saindo mais pro jogo.


Do lado dos paranaenses a chegada do Antônio Lopes foi fundamental pra reação. A equipe joga com a cara dele, fechadinha e buscando os contra ataques. Paulo Baier e Marcinho estão recuperando o bom futebol. Não é mais sério candidato ao rebaixamento, outras equipes estão bem piores.


Santos 2:2 Avaí


Um verdadeiro tropeço do Santos. Vencia por 2 a 0 e deixou os catarinenses buscarem o empate. Com esse vacilo o time de Luxemburgo não consegue se aproximar do tão sonhado G-4. É bom o Kleber Pereira começar a viver um bom momento, pois seus gols estão fazendo falta. Ele até marcou um no empate, mais como sempre perdeu vários.


O Avaí segue em ascensão no campeonato. Nas últimas oito rodadas, foram seis vitórias e dois empates e o time que já esteve na lanterna da competição agora é o quinto. Duvido que o Avaí consiga manter os bons resultados por muito mais tempo, mas uma vaga na Sul-americana já estaria de bom tamanho pra equipe comandada por Silas.


Náutico 2:1 Santo André


Recuperação. Essa é a palavra de motivação dos jogadores do Náutico e parece que esta dando resultado. Dos últimos nove pontos disputados o Timbu somou sete, saindo na zona de rebaixamento. Os maiores responsáveis pelo crescimento na competição são os atacantes Carlinhos Bala e Gilmar, além do treinador Geninho, que já caiu nas graças da torcida.


O Ramalhão segue rumo ladeira abaixo. Nos últimos sete jogos, ou seja, nos 21 pontos disputados, o clube somou apenas um. Marcelinho Carioca, mais uma vez, teve uma apresentação decepcionante, perdeu um pênalti quando o jogo estava empatado e ainda foi um dos piores em campo. Engraçado é que tem gente que ainda reclama do Nunes, como se fosse fácil jogar sozinho no ataque. Se eu fosse o Nunes aceitaria a proposta que apareceu, pois se continuar assim irá se queimar. Fica a pergunta: Alexandre Gallo continua no cargo? E olha que ele comandou o time em apenas três rodadas.

2 comentários:

  1. Fala Bianchi! Vi seu twitter através do twitter do Eduardo Costa, amigo meu, consequentemente vi o link do seu blog... Então, sou acadêmico de Jornalismo em SC, e sou colunista de um site, onde escrevo sobre automobilismo, mas a minha paixão é o futebol. Gostei do seu blog e a forma como você escreve. Também pude acompanhar um pouco da sua participação no "O Narrador". Se quiser dar uma passada lá no meu blog também. Podemos trocar links... Abraços

    Ericky Batista Maier
    http://jogafacil.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Beleza Erick, agente vê isso sim..

    abraço

    ResponderExcluir