quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Definido os grupos da Liga dos Campeões


Grupo A


Bayern de Munique (ALE)
Juventus (ITA)
Bordeaux (FRA)
Maccabi Haifa (ISR)


Os favoritos são Bayern de Munique e Juventus. A equipe italiana manteve seu elenco e ainda trouxe o meia Diego e o volante Felipe Mello. Já o Bayern sempre é muito forte na primeira fase da Liga dos Campeões. Além de ter feito boas contratações como Mario Gomez, Olic, Tymoschuk e por último o holandês Robben.


Alemães e italianos brigaram pela primeira colocação. Enquanto Bordeaux e Maccabi Haifa irão lutar pela terceira posição, para garantir vaga na segunda fase de Liga Europa.


Grupo B


Manchester United (ING)
CSKA Moscow (RUS)
Besiktas (TUR)
Wolfsburg (ALE)


O Manchester United apesar de ter pedido o seu maior craque, Cristiano Ronaldo, é o grande favorito da chave para ficar em primeiro lugar. Wolfsburg e CSKA brigaram pela segunda colocação, com uma ligeira vantagem para os alemães que mantiveram o seu elenco. Os russos perderam Zhirkov para o Chelsea e podem ficar sem o atacante Vagner Love.


Grupo C


Milan (ITA)
Real Madrid (ESP)
Olympique de Marselha (FRA)
Zurich (SUI)


Com tantas contratações de impacto o Real Madrid entra como grande favorito ao título da Liga dos Campeões. Deve assegurar a primeira colocação, enquanto o Milan deve ficar com a segunda vaga.


O sorteio não foi muito generoso com Olympique de Marselha e Zurich. Esse grupo marca o encontro de Kaká contra o seu ex-clube.


Grupo D


Chelsea (ING)
Porto (POR)
Atlético de Madri (ESP)
APOEL (CHI)


Pra mim o Chelsea é um dos grandes favoritos ao título da Liga dos Campeões, ao lado de Real Madrid e Barcelona. Os Blues estão martelando a muito tempo e uma hora chega o título, deve ser o primeiro colocado.


A briga boa será pela segunda posição. Atlético de Madrid e Porto devem fazer belíssimas partidas em busca da vaga para a próxima fase. O APOEL será o fiel da balança, pois se roubar ponto de alguém irá ser fundamental.


Grupo E


Liverpool (ING)
Lyon (FRA)
Fiorentina (ITA)
Debrecen (HUN)


Sem dúvidas o Liverpool é o grande favorito pra ser o primeiro colocado. A equipe inglesa perdeu Xabi Alonso, mas trouxe Glen Johnson e Aquilani, além de manter suas feras: Gerrard e Torres.


O Lyon aparece como o forte candidato à segunda posição. Os franceses se fortaleceram para essa temporada com as vindas de Lisandro Lopez, Cissokho, Michel Bastos e Gomis.


Grupo F


Barcelona (ESP)
Inter de Milão (ITA)
Dynamo Kiev (UCR)
Rubin Kazan (RUS)


O Barcelona irá buscar o seu tri campeonato com toda força e para isso trouxe o atacante Zlatan Ibrahimovic. Samuel Eto’o acabou saindo para a Inter de Milão. Com o trio Messi, Ibrahimovic e Henry não tem como não apontar o Barça como grande favorito ao primeiro lugar.


Já a Internazionale deve ficar com o segundo posto. Os italianos reforçaram a zaga com a chegada do brasileiro Lúcio, Para o ataque a Inter trouxe o italiano Diego Milito e o camaronês Samuel Eto’o.


O curioso é que Ibrahimovic e Eto'o irão atuar contra seus ex-clubes, algo que poderia demorar a acontecer, mas irá ocorrer muito antes do que eles esperavam.


Dynamo Kiev e Rubin Kazan devem fazer bons duelos em busca do terceiro lugar para avançar a próxima fase da Liga Europa.


Grupo G


Sevilla (ESP)
Rangers (ESC)
Stuttgart (ALE)
Urziceni (ROM)


Um grupo equilibrado por baixo. Apenas o Urziceni da Romênia não deve brigar pelas duas vagas. Sevilla, Rangers e Stuttgart prometem brigar até a última rodada para avançarem a fase de oitavas de final.


Pra mim o Stuttgart é favorito ao grupo, já que fez boas contratações, mesmo após ter perdido o atacante Mario Gomez. Para o seu lugar os germânicos trouxeram o russo Pogrebnyak. No meio de campo Hleb foi adquirido junto ao Barcelona e faz uma boa dupla com Hitzlsperger.


A segunda colocação deve ficar com o Sevilla que conta com a boa dupla de ataque: Luis Fabiano e Kanouté.


Grupo H


Arsenal (ING)
AZ (HOL)
Olympiacos (GRE)
Standard de Liege (BEL)


O Arsenal se deu bem no sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. Nenhuma equipe de mais tradição caiu em sua chave o que facilitará a conquista da primeira colocação pelos Gunners.


A segunda vaga deve ficar com os gregos do Olympiacos que são superiores ao Stardard de Liege e o AZ.

Um comentário:

  1. o grupo do arsenal e do manchester foi uma mãe agora os outro tão equilibrados.principalmente o do milan eo do barça.

    ResponderExcluir